Tem vontade de ajudar ou doar mas não sabe pra quem? Conheça as causas que eu confio e apoio.

NATAL SEM FOME – Ação cidadania

Uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, que ocorre desde 1994 e já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal digno.

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

ACNUR BRASIL – AGÊNCIA DA ONU PARA REFUGIADOS

O trabalho do ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, no Brasil é pautado pelos mesmos princípios e funções que em qualquer outro país: proteger os refugiados e promover soluções duradouras para seus problemas. O refugiado dispõe da proteção do governo brasileiro e pode, portanto, obter documentos, trabalhar, estudar e exercer os mesmos direitos que qualquer cidadão estrangeiro legalizado no país. O Brasil é internacionalmente reconhecido como um país acolhedor. Entretanto, aqui, pessoas refugiadas também encontram dificuldades para se integrar à sociedade brasileira.

A Agência da ONU para Refugiados no Brasil tem seu escritório central em Brasília e unidades descentralizadas em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Boa Vista (RR). O ACNUR atua em cooperação com o CONARE e em coordenação com os governos federal, estaduais e municipais, além de outras instâncias do Poder Público.

REMCA – REDE DE MOBILIZAÇÃO PELA CAUSA ANIMAL

A REMCA-Rede de Mobilização pela Causa Animal no município de Lauro de Freitas, é formada por um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais, mobilizando uma rede comprometida com a causa animal, para a implementação da política pública de proteção animal.

Constituída em outubro de 2013, a REMCA vem desenvolvendo inúmeras atividades, destacando a mobilização para a criação de um setor de proteção animal, culminando com a aprovação, na Reforma Administrativa, de uma Divisão de Proteção Animal, que está vinculada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nossa rede de parceiros é composta por protetores e protetoras, clínicas veterinárias e pet shops, poder legislativo, executivo, judiciário e a comunidade, articulando as ações.

A realidade dos animais em nossa cidade é bastante preocupante, na medida em que o conhecimento da realidade social das comunidades de baixa renda nos revela um quadro crítico, com a necessidade de elaboração de uma legislação municipal específica e atuação com foco em ações integradas de educação para a proteção animal, controle populacional e fortalecendo-se a rede de proteção existente, destacando-se o aspecto da saúde pública.

Para tanto, é de suma importância que implementemos a política de proteção animal em nosso município, inexistente ao longo de todos os anos da administração pública municipal, e que cada agente público possa ampliar o olhar para os animais da nossa cidade, com ações significativas e integradas com as diferentes instâncias de governo, sociedade civil organizada e comunidade.

Nosso focos de atuação são:

1. Gestão e Comunicação

2. Controle Social e Legislação

3. Educação para a Proteção Animal

4. Fortalecimento das Ações Existentes

Junte-se à REMCA!!!

FLUXO SEM TABU

O Fluxo Sem Tabu é um projeto sem fins lucrativos que luta pela democratização do conhecimento sobre menstruação e pelo acesso a higiene íntima nas camadas mais vulneráveis da sociedade.

Acreditamos que a menstruação não deve impedir ninguém de mudar o mundo!

Vamos fazer a diferença!

Todas as doações serão convertidas em absorventes e doadas para as nossas instituições parceiras. Se quiser saber mais sobre as nossas parcerias clique aqui. 

Serão mais de 700 pessoas beneficiadas com o projeto Fluxo Sem Tabu.

Contamos com a sua ajuda!